ILUMINÂNCIA

Carl Sagan em seu livro "Mundo assombrado pelos demônios", relata algo que pode ser a explicação pelo non sense do eleitor brasileiro frente a corrupção: "Se somos enganados por tempo suficiente, tendemos a rejeitar qualquer evidência de nosso engano. Não temos mais interesse em descobrir a verdade. O engano nos dominou. É demasiado doloroso admitir, mesmo para nós mesmos, que fomos capturados. Uma vez que você dá poder sobre você mesmo a um charlatão, é quase impossível recuperá-lo."

sábado, agosto 30, 2008

Às vezes, o poder tira da pessoa a humildade e o senso de oportunismo para ficar calada...
Enquanto o torneiro matava o tempo, muitos de nós estudavamos durante no período noturno para nos mantermos empregados hoje, sem vender a ética, fazer qualquer tipo de metamorfose e ou transformar nosso próprio filho no "Bill Gates" Tupiniquim.
Pobre da sociedade que elege alguém iletrado.
"Não estava previsto nos livros de sociologia, pelo menos até outro dia, que um torneiro mecânico de São Bernardo poderia chegar à Presidência da República, não estava previsto, não estava escrito. A grande inquietação dos preconceituosos contra mim era dizer que não tenho diploma universitário e, portanto, se eu não tenho diploma universitário, como é que eu queria ser presidente da República? Possivelmente, é o fato de não ter diploma universitário que me faz ter a preocupação que quem já tem o seu diploma e governou este país não teve..."