ILUMINÂNCIA

Carl Sagan em seu livro "Mundo assombrado pelos demônios", relata algo que pode ser a explicação pelo non sense do eleitor brasileiro frente a corrupção: "Se somos enganados por tempo suficiente, tendemos a rejeitar qualquer evidência de nosso engano. Não temos mais interesse em descobrir a verdade. O engano nos dominou. É demasiado doloroso admitir, mesmo para nós mesmos, que fomos capturados. Uma vez que você dá poder sobre você mesmo a um charlatão, é quase impossível recuperá-lo."

quarta-feira, abril 04, 2007

Olha a liturgia do cargo....

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou hoje a substituição do ministro Waldir Pires do comando da Defesa. "O ministro vai continuar no cargo. Ministro sou eu que ponho e eu que tiro. Eu que escolho. Se um dia eu tiver que tirá-lo, eu tirarei. Por enquanto, não é essa a questão", disse ele após almoçar com o presidente do Equador, Rafael Correa.

Traduzindo Marx: ponho=nomeio; tiro=exonero

1 Comments:

Blogger hashmalim said...

Bira,

Deve ser terrivel trabalhar em regime ditador...Sera que ninguem consegue RA-CIO-CI-NAR na questão da DI-TA-DU-RA que esta sendo exercida no bananal?!

Abrs

P.S:Obrigado pela sua visita la no francafranqueza.blogspot.com

4:23 PM  

Postar um comentário

<< Home