ILUMINÂNCIA

Carl Sagan em seu livro "Mundo assombrado pelos demônios", relata algo que pode ser a explicação pelo non sense do eleitor brasileiro frente a corrupção: "Se somos enganados por tempo suficiente, tendemos a rejeitar qualquer evidência de nosso engano. Não temos mais interesse em descobrir a verdade. O engano nos dominou. É demasiado doloroso admitir, mesmo para nós mesmos, que fomos capturados. Uma vez que você dá poder sobre você mesmo a um charlatão, é quase impossível recuperá-lo."

terça-feira, outubro 03, 2006

Isso Lula faz!
29/09/2006


Carga tributária semestral atinge novo recorde

A carga tributária do Brasil (soma de todos os impostos oagos no país) atingiu um novo recorde primeiro semestre deste ano. O valor chegou a 39,79% do PIB (Produto Interno Bruto), segundo cálculos feitos pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), como informa a Folha Online.

Com base nesse percentual já alcançado, o IBPT prevê que a carga tributária baterá novo recorde neste ano, superando em cerca de um ponto percentual a de 2005, de 37,82% do PIB.

PEGN

Isso Lula não faz!

Custo de contratar com carteira é 26,8% do salário

A carga tributária que incide sobre os salários no Brasil é de 26,8% do valor do salário pago, conforme estudo do Instituto Nacional de Pesquisas Aplicadas (Ipea), como informa o site Invertia. O valor é quase o dobro da média aplicada em outros países da América Latina.

O estudo mostrou ainda que o grau de informalidade no mercado de trabalho brasileiro é um dos mais elevados. Em 2004, os trabalhadores sem carteira e por conta própria correspondiam a 49% da força de trabalho

PEGN