ILUMINÂNCIA

Carl Sagan em seu livro "Mundo assombrado pelos demônios", relata algo que pode ser a explicação pelo non sense do eleitor brasileiro frente a corrupção: "Se somos enganados por tempo suficiente, tendemos a rejeitar qualquer evidência de nosso engano. Não temos mais interesse em descobrir a verdade. O engano nos dominou. É demasiado doloroso admitir, mesmo para nós mesmos, que fomos capturados. Uma vez que você dá poder sobre você mesmo a um charlatão, é quase impossível recuperá-lo."

domingo, setembro 24, 2006



Um grande mistério da politica tupiniquim, é o diálogo "midiático" propagando o mundo maravilhoso em que vivemos. Curiosamente, na mesma midia, elementos fundamentais desaparecem, como por exemplo, a identificação clara do partido ou coligação, como se uma verdade cruel pudesse comprometer o discernimento de alguém, digamos, detentor de um título eleitoral.
O caso ao lado, considero grave. Frente a enxurrada de denúncias contra um certo partido, cuja defesa se baseia na inveja das elites golpistas, nunca identificadas ou do traidor sujeito oculto em diversas frases, provavelmente o "marqueteiro" achou melhor omitir alguns dados, digamos, comprometedores ou dificeis de explicar.