ILUMINÂNCIA

Carl Sagan em seu livro "Mundo assombrado pelos demônios", relata algo que pode ser a explicação pelo non sense do eleitor brasileiro frente a corrupção: "Se somos enganados por tempo suficiente, tendemos a rejeitar qualquer evidência de nosso engano. Não temos mais interesse em descobrir a verdade. O engano nos dominou. É demasiado doloroso admitir, mesmo para nós mesmos, que fomos capturados. Uma vez que você dá poder sobre você mesmo a um charlatão, é quase impossível recuperá-lo."

domingo, outubro 12, 2008

O povo acha normal?. Algo não vai muito bem.

Na nova Câmara de SP, 40% foram alvo de investigação

JOSÉ MARIA TOMAZELA E FAUSTO MACEDO - Agência Estado

SÃO PAULO - Quase 40% dos vereadores eleitos e reeleitos de São Paulo têm ou já tiveram problemas com a Justiça, a polícia, o Ministério Público e o Tribunal de Contas. Inquéritos por estelionato, crime contra a fé pública, agressão, fraudes, crime contra a administração pública, apropriação indébita e até acidentes de trânsito formam um cenário comum para muitos dos ocupantes do Palácio Anchieta - sede do Legislativo paulistano, o maior do País, com 55 vereadores. Alguns enfrentam ainda investigação ou ação judicial por improbidade administrativa.

1 Comments:

Blogger ARMANDO MAYNARD said...

"Tutti bonna gente".Resultado da falta de cuidado na escolha do eleitor, somado a liberação pelo STF dos Fichas-Sujas.Um abraço,Armando

3:04 PM  

Postar um comentário

<< Home