Minha posição sobre a violência.
ILUMINÂNCIA
Carl Sagan em seu livro "Mundo assombrado pelos demônios", relata algo que pode ser a explicação pelo non sense do eleitor brasileiro frente a corrupção: "Se somos enganados por tempo suficiente, tendemos a rejeitar qualquer evidência de nosso engano. Não temos mais interesse em descobrir a verdade. O engano nos dominou. É demasiado doloroso admitir, mesmo para nós mesmos, que fomos capturados. Uma vez que você dá poder sobre você mesmo a um charlatão, é quase impossível recuperá-lo."
quarta-feira, fevereiro 14, 2007
Pena de morte – Sou favorável desde que as provas sejam irrefutáveis em casos como o do menino e de Bragança. Com certeza inibiria o marujo de primeira viagem.
Também favorável à eutanásia, a pessoa mesmo pressionada pela circunstância, desde que avaliada pelo psiquiatra, tem pleno direito a sua vontade extrema, não sendo muito diferente do suicídio.
Também favorável ao aborto no processo de separação celular e casos de estupro e risco a gestante.
Prisão perpétua – Sou favorável. E trabalhando na fabricação de colchões, escovas, chinelos, roupas a serem usados em todo sistema carcerário. Inclusive pátios agricolas cercados.
Descriminação das drogas/Consumo de drogas – Totalmente contra. Existe um factoide de melhor controle e enfraquecimento do crime organizado. Com certeza os traficantes diminuiriam o preço para conviver no "mercado" e provavelmente, plantações de outros paises migrariam para cá, com o silêncio da autorizadas seduzidas pelo dinheiro sem origem. Só existe tráfico por conta da existência de consumo, entre ricos e pobres e a conivência da segurança pública dos governos.
Maioridade penal aos 16 - Ouvi e li muito a respeito. É válido o argumento de que não a idade óssea, mas mental, deveria ser avaliada. O sujeito tem diversas encruzilhadas para manter o carater. Para evitar ser seduzido pelo bem, este foge da escola e inventa desculpas sobra a vida dura. Curiosamente, várias pessoas humildes que venceram na vida, optaram por um caminho diferente da facilidade do crime. O estado é culpado primário em todo o processo. Planejamento familiar é fundamental. Infelizmente nascem mais Champinhas que Mozarts, aliás, alguém, conhece algum?. Pagodeiro não vale.
Período de internação - No caso dos ditos menores, 5 anos de ressocialização em ambiente fechado com trabalho, agricultura e estudo. Sairiam apenas com segundo grau completo e habilidade manual em qualquer área. Incentivos fiscais as indústrias seriam bem vindos.
A administração dos locais ficaria a cargo de um grupo formado pela dita esquerda tupiniquim, anistia, direitos humanos, cnbb e oab. Seria proibido temas ligados ao MST, MSLT, FARCS e outras coisas similares, intimados a seguir a LDB vigente.
Aqui, pode-se acompanhar a questão no Reinaldão.
1 Comments:
Vc é valente e isto é um grande mérito!
Concordo com quase tudo, mas acho que menores podem matar e se podem matar podem ser julgados como adultos.
Em Luxemburgo não existe limite de idade. De acordo com o crime a sentença.
Este e outros menores são criminosos, quando voltam ao convívio com a sociedade voltam a matar, a reincidência é total!
Devem ser julgados como adultos, não importando a idade.
Beijos fofo,
SôniaSSRJ
PS: Obrigada!
Postar um comentário
<< Home