ILUMINÂNCIA

Carl Sagan em seu livro "Mundo assombrado pelos demônios", relata algo que pode ser a explicação pelo non sense do eleitor brasileiro frente a corrupção: "Se somos enganados por tempo suficiente, tendemos a rejeitar qualquer evidência de nosso engano. Não temos mais interesse em descobrir a verdade. O engano nos dominou. É demasiado doloroso admitir, mesmo para nós mesmos, que fomos capturados. Uma vez que você dá poder sobre você mesmo a um charlatão, é quase impossível recuperá-lo."

terça-feira, janeiro 16, 2007

Este tipo de "solicitação" pode ser considerada uma espécie de erva daninha da politica?.
Já nós do setor privado, lutamos contra um deflator de 30% e o aumento continuo do tempo de contribuição e alguns mais iguais são "abençoados"?!.
Sempre aquela desculpinha: com as facilidades atuais as pessoas vivem mais.
Só esquecem da curva decrescente de empregos, do número cada vez maior de jovens vale tudo e do mercado de trabalho que não tolera pessoas com mais de 35 anos e seus problemas como cansaço, problemas médicos de toda espécie e sabedoria contra algumas bobagens.

OAB vai contestar pensão vitalícia concedida a Zeca do PT

O OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) vai recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) questionando a pensão vitalícia concedida ao ex-governador José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT. Uma ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) será movida contra a concessão do subsídio, aprovado em votação secreta pela Assembléia Legislativa do Mato Grosso do Sul.O pedido, segundo informações da OAB, foi encaminhado ao presidente nacional da entidade, Roberto Busato, pelo presidente da Seccional da OAB do Mato Grosso do Sul, Fábio Ricardo Trad. "A reação da sociedade civil foi de completa indignação com o ato da Assembléia Legislativa, porque o ex-governador Zeca do PT não contribuiu para justificá-la", alegou Trad.