ILUMINÂNCIA

Carl Sagan em seu livro "Mundo assombrado pelos demônios", relata algo que pode ser a explicação pelo non sense do eleitor brasileiro frente a corrupção: "Se somos enganados por tempo suficiente, tendemos a rejeitar qualquer evidência de nosso engano. Não temos mais interesse em descobrir a verdade. O engano nos dominou. É demasiado doloroso admitir, mesmo para nós mesmos, que fomos capturados. Uma vez que você dá poder sobre você mesmo a um charlatão, é quase impossível recuperá-lo."

terça-feira, janeiro 02, 2007

Xinga-se toda sorte de privatizações, culpa-se o neoliberalismo, o modo consumista , as elites, a midia marrom, mas basta sentir o gostinho do poder e as convicções ficam de lado. Preocupante mesmo, é saber como um partido politico que nada produz, pagará a despesa da posse, estimada em 1 milhão de reais. Será novamente do infindável e não criminoso caixa 2 de campanha?. Percebem que o dinheiro aflora sem origem e está tudo bem?.
Este "tratamento especial" com dinheiro sem origem de partido politico, compromete toda a sociedade, visto que, se o judiciário utilizar o mesmo critério "técnico" com o crime organizado, talvez venhamos a conhecer os verdadeiros donos do poder.
Foto instigante não?.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Querido, um pais q a PF leva 4 meses investigando a origem de reais e dolares de um dossie fajuto e chega a conclusão q NÃO SABEM....

PRECISA MAIS ??????????????????

1:38 AM  

Postar um comentário

<< Home