ILUMINÂNCIA

Carl Sagan em seu livro "Mundo assombrado pelos demônios", relata algo que pode ser a explicação pelo non sense do eleitor brasileiro frente a corrupção: "Se somos enganados por tempo suficiente, tendemos a rejeitar qualquer evidência de nosso engano. Não temos mais interesse em descobrir a verdade. O engano nos dominou. É demasiado doloroso admitir, mesmo para nós mesmos, que fomos capturados. Uma vez que você dá poder sobre você mesmo a um charlatão, é quase impossível recuperá-lo."

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Puro non sense.
Os paulistanos ficam contentes e isto é amplamente divulgado, mas, sempre o mas, não fazem outra pesquisa, com os mesmos e divulgam, após pagarem o IPVA superdimensionado (30% no meu carro), o IPTU superestimado( o meu é de meros 60%), a nova prestação escolar reajustada em 10%, a lista de material com sobrepreço e finalmente o valor do IRPF não corrigido, comendo a sua reposição salarial.
Nem comento a violência, que aumenta o risco do seguro veicular em 30% a.a.
Realmente devemos ficar muito felizes.
Alias, já aproveitaram as férias e leram o caderno de emprego para ver se existe algo para voce com salário igual ou superior?.

Paulistanos começam 2007 mais otimistas

Os paulistanos começaram 2007 mais otimistas do que quando encerraram 2006, segundo pesquisa realizada pela Fecomercio-SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo), como informa a Folha Online.
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) do município de São Paulo subiu 5,1% de dezembro para janeiro e atingiu 134,2 pontos. O ICC de 0 a 200 pontos, indicando pessimismo abaixo de 100 e otimismo acima desse patamar.
O resultado indica uma reversão de tendência, já que na comparação entre dezembro e novembro de 2006 o índice apontou queda de 5,1%.
"A melhora na percepção do consumidor reflete ainda dois efeitos: o recebimento da segunda parcela do décimo terceiro e a oportunidade de efetivação de temporários", afirmou o presidente da Fecomercio, Abram Szajman. Ele destacou ainda o crescimento, "ainda que muito gradual, dos níveis de emprego e renda verificados no fim de 2006".
Continue, só com estomago forte, aqui.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bira Querido
Mais uma vez, o ganhador da Mega é um ilústre desconhecido, de uma cidade minúscula, q ninguém sabe quem é a criatura e ganhou sózinho com um jogo de 1,50.
A coincidencia com acumulados anteriores é fantástica!

Obrigada pela visita e acabo de postar a 2ª parte.

Mais um passo a frente!

7:53 PM  

Postar um comentário

<< Home