ILUMINÂNCIA

Carl Sagan em seu livro "Mundo assombrado pelos demônios", relata algo que pode ser a explicação pelo non sense do eleitor brasileiro frente a corrupção: "Se somos enganados por tempo suficiente, tendemos a rejeitar qualquer evidência de nosso engano. Não temos mais interesse em descobrir a verdade. O engano nos dominou. É demasiado doloroso admitir, mesmo para nós mesmos, que fomos capturados. Uma vez que você dá poder sobre você mesmo a um charlatão, é quase impossível recuperá-lo."

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Seria alguma ação das FARCS?.
Sob a tutela de uma dita revolução, podemos estar no processo embrionário do pior erro(?) de avaliação de governantes e da população.
Quem ganha com tudo isso?.

Polícia prende seis suspeitos por assaltos e seqüestros em Minas
Publicada em 11/01/2007 às 00h02m
O Globo Online, Jornal Hoje, GloboNews TV, EPTV e Jornal Nacional
BELO HORIZONTE e SÃO PAULO - Seis pessoas foram presas em São Paulo, nesta quarta-feira, suspeitas de participação na série de assaltos realizados em seis agências bancárias de quatro cidades do interior mineiro. Um dos presos, detido no centro de Igarapava, portava arma e munição. A informação é da Secretaria de Defesa Social de Minas, que também divulgou um reforço de 420 policiais militares e civis ao cerco aos bandidos. São 70 policiais do Departamento de Operações Especiais (Deoesp) e da Delegacia de Repressão a Roubo de Bancos de Belo Horizonte. Além dos policiais, mais dois helicópteros foram enviados à região. A divisa de Minas Gerais com os estados de São Paulo e Goiás esteve sob forte vigilância por todo o dia, para impedir tentativas de fuga. O chefe da Polícia Civil de Minas, Marco Antônio Monteiro, disse que os ladrões utilizaram estratégias militares nos assaltos. - Eu não vou dizer policial, eu vou dizer pessoas com conhecimento da estratégia militar, sejam eles egressos das Forças Armadas ou das fileiras da Polícia Militar - afirmou.