ILUMINÂNCIA
Carl Sagan em seu livro "Mundo assombrado pelos demônios", relata algo que pode ser a explicação pelo non sense do eleitor brasileiro frente a corrupção: "Se somos enganados por tempo suficiente, tendemos a rejeitar qualquer evidência de nosso engano. Não temos mais interesse em descobrir a verdade. O engano nos dominou. É demasiado doloroso admitir, mesmo para nós mesmos, que fomos capturados. Uma vez que você dá poder sobre você mesmo a um charlatão, é quase impossível recuperá-lo."
domingo, novembro 19, 2006
day after - 20
A nociva herança petista.
Já há uma reclamação generalizada sobre feriados nacionais, óbvio devidamente equalizados nos salários.
Agora reparem no pensamento torpe sobre divida histórica.
Embutem na sociedade do século 21, atos e modo de vida de uma época onde acreditava-se que o mundo acabaria em além mar. Europeus procuravam mão de obra barata e tribos africanas guerreavam entre si.
Os mais fracos eram vendidos como escravos. A sociedade da época aceitava isso, hoje não, dai a argumentação de divida histórica parece ser meramente eleitoral e visando um grupo de 7% da população nacional.
Fica claro a maneira com certo partido opera, do populismo do cartão de dinheiro ao tratamento diferenciado de minorias, mas soluções de longo prazo, bem como igualdade e fraternidade parecem tópicos abolidos ou esquecidos convenientemente.
E alguns pagadores da conta navegam neste barco do non sense absoluto.
1 Comments:
É parte da trama que mudará o século 21, veja aqui!
Postar um comentário
<< Home