ILUMINÂNCIA

Carl Sagan em seu livro "Mundo assombrado pelos demônios", relata algo que pode ser a explicação pelo non sense do eleitor brasileiro frente a corrupção: "Se somos enganados por tempo suficiente, tendemos a rejeitar qualquer evidência de nosso engano. Não temos mais interesse em descobrir a verdade. O engano nos dominou. É demasiado doloroso admitir, mesmo para nós mesmos, que fomos capturados. Uma vez que você dá poder sobre você mesmo a um charlatão, é quase impossível recuperá-lo."

domingo, novembro 19, 2006


day after - 19


A educação que não aparece no JN.
E depois o problema é a cor da pele, como uma minoria (7% - segundo o jornalista Ali Kamel em seu livro sobre cotas) tenta a todo custo incluir no cenário tupiniquim.
O não comparecimento ou interesse dos pais, ocorre justamente pela falta de formação destes, intimidando-os ou justificando sua ausência pelo descrédito com a situação social que o circunda.
Esta situação decorre da falta de planejamento familiar em comunidades carentes, ampliando as desigualdades, agravando a violência, incrementando o narcotráfico, onerando o estado, aumentando a carga tributária, fomentando o populismo do cartão de dinheiro e degradando os finitos recursos naturais do planeta.
Óbvio, mantém o comércio da fé em alta e dá voto pela desinformação.
Agora, se a própria população se recusa a enxergar isso, optando pela lei de gerson, bolsa isso e aquilo, sinceramente não há o que fazer e rumaremos a situações de conflito civil.
Politicos e o banditismo em geral agradecem a omissão da classe média, grande pagadora do custo Brasil.