ILUMINÂNCIA

Carl Sagan em seu livro "Mundo assombrado pelos demônios", relata algo que pode ser a explicação pelo non sense do eleitor brasileiro frente a corrupção: "Se somos enganados por tempo suficiente, tendemos a rejeitar qualquer evidência de nosso engano. Não temos mais interesse em descobrir a verdade. O engano nos dominou. É demasiado doloroso admitir, mesmo para nós mesmos, que fomos capturados. Uma vez que você dá poder sobre você mesmo a um charlatão, é quase impossível recuperá-lo."

domingo, novembro 05, 2006

day after - 11

O PT demonstra mais uma vez e claramente, que está perdido.
Os 58 milhões de votos, alguns de nariz tapado, já seriam um aviso que deveriam arregaçar as mangas e trabalhar nos próximos 4 anos e não ser um clone não resolvido de FHC, fugindo dos problemas e "reviajando" o mundo.

O BRASIL DESUNIDO
03.11, 17h57
por Maria Lucia Victor Barbosa, socióloga
Em cadeia nacional de TV, na noite de 31 de outubro, o presidente reeleito pediu união nacional. Em seu pronunciamento convocou os partidos de oposição e a sociedade brasileira a participarem de uma agenda comum em torno de temas de interesse geral. Na verdade, novamente o governo petista não possui projeto de governo, mas tão somente de poder, e a sociedade emergiu das eleições com sentimentos difusos de desunião nunca existente com tamanha profundidade.
Leia mais aqui, neste ótimo ensaio do diegocasagrande.com.br.