ILUMINÂNCIA

Carl Sagan em seu livro "Mundo assombrado pelos demônios", relata algo que pode ser a explicação pelo non sense do eleitor brasileiro frente a corrupção: "Se somos enganados por tempo suficiente, tendemos a rejeitar qualquer evidência de nosso engano. Não temos mais interesse em descobrir a verdade. O engano nos dominou. É demasiado doloroso admitir, mesmo para nós mesmos, que fomos capturados. Uma vez que você dá poder sobre você mesmo a um charlatão, é quase impossível recuperá-lo."

terça-feira, novembro 14, 2006

day after - 16

Como mencionado no JN ontem: 3% e olhe lá.

Brasil não tem condições de crescer 5% em 2007, diz Ipea
ANA PAULA RIBEIRO da Folha Online, em Brasília

Embora o governo federal trabalhe para garantir um crescimento de 5% ao ano nos próximos anos, o país não tem condições de ter uma expansão dessa ordem a partir de 2007. A afirmação consta de um estudo do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), órgão vinculado ao Ministério do Planejamento, que espera um crescimento dessa magnitude só a partir de 2011.
De autoria dos economistas Fabio Giambiagi e Paulo Mansur Levy, o estudo avalia que dois fatores impedem um crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) acima de 5% no curto prazo. O primeiro deles é o setor elétrico, que torna perigoso uma forte expansão da economia brasileira. O segundo é a baixa taxa de investimento do país.
Leia mais aqui.