ILUMINÂNCIA

Carl Sagan em seu livro "Mundo assombrado pelos demônios", relata algo que pode ser a explicação pelo non sense do eleitor brasileiro frente a corrupção: "Se somos enganados por tempo suficiente, tendemos a rejeitar qualquer evidência de nosso engano. Não temos mais interesse em descobrir a verdade. O engano nos dominou. É demasiado doloroso admitir, mesmo para nós mesmos, que fomos capturados. Uma vez que você dá poder sobre você mesmo a um charlatão, é quase impossível recuperá-lo."

quarta-feira, novembro 01, 2006

day after - 9

AI-13 ?
DOI-RED ?
DOPTS ?

Hora de explicar

Revista Veja acusa PF de intimidar seus repórteres

“Se houve qualquer abuso, os jornalistas devem encaminhar uma representação ao Ministério da Justiça e eu mesmo acompanharei a apuração do caso. A liberdade de imprensa é uma das prioridades do governo Lula.” A declaração é do ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, a respeito da tentativa de intimidação da Polícia Federal contra jornalistas da revista Veja.

“A liberdade de imprensa é uma conquista que não está mais em discussão, afirmou o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini, sobre o episódio. Para o desembargador, “fatos como esse criam uma sensação de desconforto que acreditávamos que já faziam parte do nosso passado. É um retrocesso que não podemos admitir.

Leia aqui a integra no consultor jurídico.

Sentimento atual

"Um verniz de humildade substituíra a arrogância, o desapego à prestação de contas e a truculência do petismo governista enquanto interessava ao cálculo eleitoral. Fechadas as urnas, setores da militância do PT puseram em marcha uma campanha que tenta intimidar meios de comunicação independentes".

Leia a integra aqui.