ILUMINÂNCIA

Carl Sagan em seu livro "Mundo assombrado pelos demônios", relata algo que pode ser a explicação pelo non sense do eleitor brasileiro frente a corrupção: "Se somos enganados por tempo suficiente, tendemos a rejeitar qualquer evidência de nosso engano. Não temos mais interesse em descobrir a verdade. O engano nos dominou. É demasiado doloroso admitir, mesmo para nós mesmos, que fomos capturados. Uma vez que você dá poder sobre você mesmo a um charlatão, é quase impossível recuperá-lo."

quarta-feira, outubro 11, 2006


Trecho de Elio Gaspari hoje na Folha:

"Nosso Guia(!?) confundiu-se ao contar que barateou o preço dos computadores de consumo popular. Não conseguiu sequer falar bem de si além dos limites do "nunca neste país"(nestepaiz). O estilo deixa-comigo revelou-se desastroso. Não foi Alckmin quem bateu demais(!?), foi Lula que não soube fazer outra coisa senão apanhar.
Faltam menos de duas semanas para a eleição: "De onde veio o dinheiro?"( eu quero saber!)
Uma coisa é reeleger um presidente que não sabe de onde veio o ervanário que mercadejava o dossiê Vedoin. Muito outra é reeleger um candidato que se aborrece quando alguém lhe faz essa pergunta."