ILUMINÂNCIA

Carl Sagan em seu livro "Mundo assombrado pelos demônios", relata algo que pode ser a explicação pelo non sense do eleitor brasileiro frente a corrupção: "Se somos enganados por tempo suficiente, tendemos a rejeitar qualquer evidência de nosso engano. Não temos mais interesse em descobrir a verdade. O engano nos dominou. É demasiado doloroso admitir, mesmo para nós mesmos, que fomos capturados. Uma vez que você dá poder sobre você mesmo a um charlatão, é quase impossível recuperá-lo."

sábado, setembro 16, 2006



Uma panorâmica do momento de denúncias sobre Serra.

IG e Terra com inversão da gravidade do problema. É Lula o inconformado e não Serra.

Já o Globo com destaque e no tom certo.

O UOL esconde a noticia, mas acerta na "vitima".

Para a midia tanto faz Lula ou Serra, a verba de propaganda está garantida, apesar de existir um gigantesco Brasil carente, o qual nosso Presidente faz questão de ignorar, única forma de explicar gastos com avião novo, investimentos na Bolivia e Venezula, perdão da divida de ditaduras militares africanas, propaganda institucional sem precedentes e a permissividade com mensalão e sanguessugas.

E depois a classe média* é rotulada de golpista.

* O governo considera classe média todos aqueles cujo salário ultrapassa R$ 1200,00 reais.

Interessante mesmo é um dos spots desta eleição, onde afirma-se que muitos entraram na classe média. Curioso, não consigo visualizar a cara de alegria de alguém passando a recolher IRPF.