ILUMINÂNCIA

Carl Sagan em seu livro "Mundo assombrado pelos demônios", relata algo que pode ser a explicação pelo non sense do eleitor brasileiro frente a corrupção: "Se somos enganados por tempo suficiente, tendemos a rejeitar qualquer evidência de nosso engano. Não temos mais interesse em descobrir a verdade. O engano nos dominou. É demasiado doloroso admitir, mesmo para nós mesmos, que fomos capturados. Uma vez que você dá poder sobre você mesmo a um charlatão, é quase impossível recuperá-lo."

sexta-feira, janeiro 02, 2009

Na TV, fala-se em redução para todos...errr...mais uma mentira, basta olhar a nova tabela.
Isso não é sinal de crise, só uma marolinha.

Nova tabela do IR já está em vigor, confira os impactos no seu bolso.

SÃO PAULO - infomoney - Está em vigor, desde o dia 1º de janeiro, a nova tabela do IR, anunciada em 11 de dezembro pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. Além do reajuste anual de 4,5%, já previsto, a nova tabela inclui duas alíquotas de tributação, somando, agora, quatro faixas tributáveis e uma isenta.

Os objetivos da mudança na tabela são desonerar a população e estimular o consumo. De acordo com o ministro, a renúncia fiscal da alteração nas regras do Imposto de Renda será de R$ 4,9 bilhões que, na expectativa do governo, devem voltar à economia em forma de consumo.