ILUMINÂNCIA

Carl Sagan em seu livro "Mundo assombrado pelos demônios", relata algo que pode ser a explicação pelo non sense do eleitor brasileiro frente a corrupção: "Se somos enganados por tempo suficiente, tendemos a rejeitar qualquer evidência de nosso engano. Não temos mais interesse em descobrir a verdade. O engano nos dominou. É demasiado doloroso admitir, mesmo para nós mesmos, que fomos capturados. Uma vez que você dá poder sobre você mesmo a um charlatão, é quase impossível recuperá-lo."

terça-feira, dezembro 26, 2006

Acabei assistindo, após um zapping nos maledetos intervalos comerciais da tv paga, a entrevista da jovem deputada Manuela D'avila (PC do B) no GNT, no Marilia Gabriela entrevista.
A impressão é de pura lavagem cerebral.
Fica a percepção de decoreba de algum tipo de cartilha, afinal, não consegui perceber na linha de pensamento, uma única idéia original e/ou pensamento crítico construtivo sobre o que realmente acontece a sua volta.
Já a entrevistadora ficou encantada com a fluidez de pensamento(!?), talvez mais pela empatia que a deputada causa, do que pelo conteúdo.
Fico preocupado com o destino tupiniquim.
Ao contrário do oba-oba na midia, a juventude está perdendo pela falta de originalidade do discurso âncora da jovem deputada. China, India e o leste europeu agradecem mais uma vez.

2 Comments:

Blogger Dongóes said...

Boa meu caro, o pior é que esses apresentadores, nos mostram espantados, eufóricos e se deslumbrem com certos entrevistados apenas para nos causar imprenssão! verdadeiros idiotas.
eu hem!!

8:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu assisti, infelizmente, mas um amigo me aconselhou a ouvir os ptralhas de vez em qd para entender como a mente deles trabalha...
UFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF
É um martirio !!!!!!!
Fiquei impressionada com a mesmisse dessa bossal...e a Marília estava tão encantada q eu até desconfio...
Mais uma debil mental q entrou para a política e pelo jeito arranjou uma fã incondicional... bom para elas.... ruim para o Brasil

2:44 AM  

Postar um comentário

<< Home