ILUMINÂNCIA

Carl Sagan em seu livro "Mundo assombrado pelos demônios", relata algo que pode ser a explicação pelo non sense do eleitor brasileiro frente a corrupção: "Se somos enganados por tempo suficiente, tendemos a rejeitar qualquer evidência de nosso engano. Não temos mais interesse em descobrir a verdade. O engano nos dominou. É demasiado doloroso admitir, mesmo para nós mesmos, que fomos capturados. Uma vez que você dá poder sobre você mesmo a um charlatão, é quase impossível recuperá-lo."

terça-feira, maio 27, 2008

A mesma conversa de antigamente e todos vimos no que deu. Não haverá desconto em impostos e tão pouco será abatida da n-tributação do IRPF. A saude será sempre um mero detalhe. Isso por conta que o PT sempre foi contra.
Base governista propõe criação da CSS para substituir CPMF no financiamento da saúde
da Folha Online, em Brasília

A base aliada do governo fechou acordo para colocar em votação amanhã uma proposta de criação de uma nova contribuição para financiar a saúde. É a CSS (Contribuição Social da Saúde), que funcionaria nos moldes da extinta CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira).
O plano dos governistas é incluir a proposta de criação da nova contribuição no texto da emenda 29 --que amplia os recursos para a saúde--, que deve ser votada amanhã