ILUMINÂNCIA

Carl Sagan em seu livro "Mundo assombrado pelos demônios", relata algo que pode ser a explicação pelo non sense do eleitor brasileiro frente a corrupção: "Se somos enganados por tempo suficiente, tendemos a rejeitar qualquer evidência de nosso engano. Não temos mais interesse em descobrir a verdade. O engano nos dominou. É demasiado doloroso admitir, mesmo para nós mesmos, que fomos capturados. Uma vez que você dá poder sobre você mesmo a um charlatão, é quase impossível recuperá-lo."

quinta-feira, março 13, 2008

Não desejo viver num pais, onde devo pedir licença ao PT para opinar.
A tese do processo inexiste, daí percebe-se que tudo não passa de mídia para os desinformados.

Choque de poderes

PT decide processar o ministro Marco Aurélio do STF e TSE

O site do jornal O Globo divulgou, nesta terça-feira (4/3), que o PT resolveu processar o ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal e também presidente do Tribunal Superior Eleitoral. O PT acusa o ministro de desrespeitar o artigo 36 da Lei Orgânica da Magistratura, que proíbe o juiz de "manifestar opinião sobre processo pendente de julgamento".
A ação se refere à declaração de Mello sobre o programa Territórios da Cidadania, lançado pelo governo na semana passada. O ministro disse que iria analisar eventuais pedidos de partidos contra o caráter eleitoreiro do programa. Ao Jornal Folha de S.Paulo, Marco disse: "Temos de aguardar que os que se sintam prejudicados recorram ao Poder Judiciário. Em tese fica muito difícil eu me pronunciar".

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Olá, Bira, tudo bem?

A técnica de moldar a opinião pública a partir de ataques, mesmo os injustos, é antiga. Ganhou, porém, contornos muito mais fortes nos últimos anos.

Obrigada pela visita ao Arrastão. Espero que volte sempre.

Quanto aos papéis da BrOi, você tem razão. Por enquanto, nada foi assinado. Os contratos estão sendo preparados ao longo deste fim de semana. Mas, pelo que ouvi, o clima é amistoso e não há prognóstico de novos entraves.

Quando o assunto é dinheiro, não existe Babel. Mesmo os que falam línguas diferentes conseguem se entender.

Abs,
Janaína

12:12 PM  

Postar um comentário

<< Home