ILUMINÂNCIA

Carl Sagan em seu livro "Mundo assombrado pelos demônios", relata algo que pode ser a explicação pelo non sense do eleitor brasileiro frente a corrupção: "Se somos enganados por tempo suficiente, tendemos a rejeitar qualquer evidência de nosso engano. Não temos mais interesse em descobrir a verdade. O engano nos dominou. É demasiado doloroso admitir, mesmo para nós mesmos, que fomos capturados. Uma vez que você dá poder sobre você mesmo a um charlatão, é quase impossível recuperá-lo."

domingo, março 09, 2008


URIBE x FARC


Pela mídia televisiva e escrita ficamos com a seguinte história: A Colômbia invadiu o Equador em perseguição a narcoguerrilheiros que se refugiavam em pais vizinho simpático a causa.

Na mídia oficial, foi um ato de violação de soberania e na midia semi-oficial simpatizante , o presidente Uribe manipula a constituição e já demonstrou ter ligações indiretas com o tráfico.

Na mídia alternativa, fala-se em manutenção de remessas de dinheiro para a eterna luta contra as Farcs, vista grossa mundial a manipulação de produtos químicos para o refino de coca e diversos interesses financeiros na manutenção de tudo que aí está.

Por aqui seria diferente?