ILUMINÂNCIA

Carl Sagan em seu livro "Mundo assombrado pelos demônios", relata algo que pode ser a explicação pelo non sense do eleitor brasileiro frente a corrupção: "Se somos enganados por tempo suficiente, tendemos a rejeitar qualquer evidência de nosso engano. Não temos mais interesse em descobrir a verdade. O engano nos dominou. É demasiado doloroso admitir, mesmo para nós mesmos, que fomos capturados. Uma vez que você dá poder sobre você mesmo a um charlatão, é quase impossível recuperá-lo."

sábado, dezembro 22, 2007

Sim, o PT é contra educação, saúde e segurança.

Por Silvia Amorim, no Estadão de hoje:

O Orçamento do Estado de São Paulo para o exercício de 2008, estimado em R$ 96,8 bilhões, foi aprovado ontem à noite pela Assembléia Legislativa. O valor representa um aumento de 14% em relação ao Orçamento deste ano. As secretarias de Educação, Saúde e Segurança Pública concentram os maiores gastos - cerca de R$ 30 bilhões do total. Em uma sessão tumultuada, com diversas interrupções para apaziguar os ânimos entre governistas e oposição, os partidários do governador José Serra (PSDB) conseguiram encher o plenário em plena sexta-feira, o que ocorre muito raramente no Legislativo paulista - em especial às vésperas das festas de fim de ano. Ontem, 88 dos 94 deputados da Casa estavam presentes em plenário. Apesar de todo empenho da oposição, o placar em favor dos governistas foi folgado: 66 votos contra 21. Votaram contra o projeto as bancadas do PT, do PSOL e o deputado Olímpio Gomes (PV).

2 Comments:

Blogger Bira said...

Soldadonofront disse...
Que papo é este? É lavagem cerebral?

Quem é contra a saude, a educação, o povo é quem vota contra a CPMF.

O PT não votou contra a CPMF.

11:31 AM

11:56 AM  
Blogger Bira said...

Nosso(companheiro) ilustre soldier esquece da lei, sim , a lei que declinava da contribuição cumulativa paga pelos mais miseráveis, devendo o gestor trabalhar mais efetivamente para compensar despesas x receita, uma coisa básica no meio administrativo.
Para sonegadores, a receita possui programas novíssimos e como vemos, sequer detecta a riqueza e a posse de meios de comunicação de muitos, ou seja, só os pagadores da conta ficam sujeitos as investigações.
Triste perceber o nível de lavagem cerebral feito em algumas pessoas ou a falta de educação formal, sujeitando-se a dogmas populistas e compradores de votos dentro da democracia.

12:01 PM  

Postar um comentário

<< Home