ILUMINÂNCIA

Carl Sagan em seu livro "Mundo assombrado pelos demônios", relata algo que pode ser a explicação pelo non sense do eleitor brasileiro frente a corrupção: "Se somos enganados por tempo suficiente, tendemos a rejeitar qualquer evidência de nosso engano. Não temos mais interesse em descobrir a verdade. O engano nos dominou. É demasiado doloroso admitir, mesmo para nós mesmos, que fomos capturados. Uma vez que você dá poder sobre você mesmo a um charlatão, é quase impossível recuperá-lo."

quarta-feira, outubro 10, 2007

Mais uma do governo Lula.

Ponto fraco
Brasil bate recorde mundial em ações contra jornalistas
por Lilian Matsuura

A liberdade de expressão parece não estar entre os pontos fortes da democracia brasileira. Existe uma ação de indenização por danos morais para cada jornalista que trabalha nos cinco principais grupos de comunicação do país (Folha, Globo, Estado de São Paulo, Editora Três e Abril). “Esse é um recorde mundial”, segundo a ONG Article 19, organização de defesa da liberdade de expressão fundada na Inglaterra e com escritório no Brasil desde o ano passado.
Leiam a integra aqui.

3 Comments:

Blogger Alice Bacilla Munhoz da Rocha said...

Somos livres para fazer o que eles querem, da forma que eles permitem.
Ja pensar e falar ou escrever, NAo para isso nao temos liberdade nenhuma. Fica dificil governar se podemos pensar, e divilgar os pensamentos. Logo logo alguém pode passar a nao mais acreditar que o presindente nao sabia, que o renan sabia e que a democracia ja nao é mais a mesma.

4:58 PM  
Blogger Bira said...

A isso dá-se o nome de ditadura.

6:28 AM  
Blogger Omar said...

Deixa eu ver se entendi: democracia significa liberdade para se fazer ou se falar o que bem se entender sem se importunado por quem quer que seja...é isso? Se um jornalista inventa uma mentira, contra mim, por exemplo, então eu não posso processá-lo sob pena de atentar contra o regime democrático? Acho que eu odeio a democracia então!

6:21 PM  

Postar um comentário

<< Home